COMÉRCIO EXTERIOR E ESTRATÉGIA

O curso tem por objetivo, proporcionar uma formação de natureza conceitual e prática ao profissional que atua ou deseja atuar no Comercio Exterior, discutindo conceitos fundamentais para a compreensão e formulação de estratégias voltadas à internacionalização; capacitar o profissional para atuar tanto no mercado internacional quanto no processo de internacionalização; e habilitar o profissional a utilizar as ferramentas de marketing global, a fim de criar instrumentos que agreguem valor.

 

Caracterização do Curso

 

Carga Horária: 360 horas

Tipo: Especialização

Estrutura do Curso: Modular

 

Fundamentação Legal

 

A Faculdade Santa Teresa é uma Instituição de Ensino Superior, credenciada pelo Ministério da Educação através da Portaria nº 1.317 de 17 de novembro de 2016, e seus cursos de Pós-Graduação “lato sensu” estão em conformidade com a Resolução CNE/CES nº 1 de 3 de abril de 2001, Resolução CNE/CES nº 1 de 8 de junho de 2007 e Resolução CNE/CES nº 1 de 6 de abril de 2018.

 

Público Alvo

 

O curso é destinado a profissionais de áreas de formação em Administração, Direito, Economia, Engenharia, Contábeis e áreas afins que desejem aprofundar conhecimento na área do curso.

 

 

Estrutura Curricular

 

1. Criatividade nos Negócios (24h)

2. Ética e Sustentabilidade (24h)

3. Metodologia da Pesquisa Científica (24h)

4. Introdução ao Comércio Exterior (24h)

5. Cadeia de Suprimentos (24h)

6. Marketing Internacional (24h)

7. Economia e Política Cambial (24h)

8. Logística Internacional (24h)

9. Aspectos Jurídicos do Comércio Exterior Brasileiro (24h)

10. Tecnologia da Informação Aplicada à Logística (24h)

11. Internacionalização das Empresas (24h)

12. Negociação Internacional (24h)

13. Gestão Tributária nas Importações e Exportações (24h)

14. Planejamento Estratégico no Comércio Exterior (24h)

15. Trabalho de Conclusão de Curso (24h)

 

Reserve a sua vaga clique aqui.

Local: Rua Acre, 200, Vieiralves - 3090-3020/3302-4856/98403-0034