Inscreva-se no FIES e financie seu curso na FACULDADE SANTA TERESA, a faculdade focada na formação de líderes e empreendedores.

 

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo FIES traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

 

P–Fies

O P–Fies é o Programa de Financiamento Estudantil, destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

 

Saiba como participar

 

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Para se inscrever para as modalidades Fies e P-Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.

Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P-Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.

Lembramos que compete, exclusivamente, ao candidato certificar–se de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer ao referido processo seletivo, observadas as vedações previstas no Edital SESu nº 1, de 02 de janeiro de 2019.

 

Cronograma FIES

 

Até o dia 31/03  - A transferência de instituição  para de ensino será até dia

Até dia 30/04 - A renovação do Fies para o 1º semestre está disponível http://sisfiesportal.mec.gov.br  

28 de janeiro a 1º de fevereiro - Complementação da inscrição para candidatos postergados para o primeiro semestre de 2019.

 

7 à 14 de fevereiro de 2019 – Inscrições.

25 de fevereiro  - Resultado das modalidades Fies e P-Fies.

28 de fevereiro à 11 de março  - Complementação da inscrição na modalidade Complementação da inscrição postergada.

27 de fevereiro à 10 de abril - Lista de espera - Modalidade Fies.

 

Incrições pelo link: Site do Fies: sisfiesaluno.mec.gov.br.

 

O seu futuro espera por você!