RELATO INSTITUCIONAL FACULDADE SANTA TERESA

 

APRESENTAÇÃO

Atendendo o que determina a Portaria no. 92 de 31 de janeiro de 2014, a Faculdade Santa Tereza (FST), apresenta o seu relato institucional com o fito de demonstrar o percurso realizado por nossa mantenedora e nossa IES, em busca de se consolidar como uma instituição de ensino superior, fundada em princípios éticos, humanísticos com a missão de “Promover disseminação e construção do conhecimento, a partir do ensino, da pesquisa e da extensão formando profissionais com princípios humanísticos e éticos, tendo em vista a responsabilidade social e o desenvolvimento da Amazônia.”

A FST, que agora pretende junto as entidades reguladoras e avaliadoras do Ensino Superior no Brasil, busca seu credenciamento para ofertar a sociedade manauara uma instituição com perfil diferenciado e inovador que tem na excelência dos serviços educacionais prestados o seu maior objetivo.

Certos de que contamos com a experiência e o conhecimento de um grupo de profissionais que se dedicam a educação na Amazônia e que tem na sua mantenedora CEJUR a expertise, necessária de quem conhece a região em suas peculiaridades e necessidades, cremos que este novo empreendimento educacional somará sobremaneira com o crescimento e desenvolvimento da região, pois, formar profissionais em nível superior com excelência e alinhados as necessidades locais é tarefa da máxima urgência, sob pena, de não conseguirmos enquanto região crescer com sustentabilidade necessária para preservar o nosso maior patrimônio – qual seja- a nossa biodiversidade e nossas tradições.

 

1.            BREVE HISTÓRICO DA IES

A Faculdade Santa Teresa ainda é um projeto idealizado por educadores locais que atuam no mercado da educação há mais de duas décadas. O Cejur mantenedora da FST, tem uma tradição na oferta de cursos preparatórios, cursos de pós-graduação presenciais e semi-presenciais e cursos livres a aproximadamente 15 anos, de atuação na cidade de Manaus, iniciando suas atividades em 2002 sob o signo da ousadia.

Desta maneira, a vontade de proporcionar aos estudantes e profissionais do Direito de nossa região condições adequadas para o aprimoramento de suas carreiras nos fez assumir um compromisso com um ensino sério e de qualidade. Foi esse compromisso que permitiu consolidar a parceria com o Prof. Luiz Flávio Gomes que buscava a democratização do ensino jurídico dando oportunidades iguais a todos aqueles que tivessem Brasil afora, o mesmo sonho de ter acesso a uma carreira jurídica sem necessidade mudar-se para outro Estado. Em 2011, ampliando suas atividades, a partir de parceria com LFG, passou também a ofertar cursos de pós-graduação na área jurídica, de gestão, de tecnologia da informação e saúde. OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DO CEJUR

Desde então, em parceria com a Rede de Ensino LFG, o Cejur oferece o melhor curso telepresencial do Amazonas. Com um corpo docente formado por mestres e doutores e juristas renomados, os nossos curso consegue realizar a difícil missão de transmitir conhecimentos de forma clara e eficaz. Hoje a instituição conta com 700 alunos freqüentando as atividades educacionais ofertadas, dando claros sinais de que ao longo desta caminhada nos consolidamos enquanto instituição de ensino. 

Ao longo desses 6 anos de parceria o sucesso do Cejur,  se reflete nos resultados alcançados por nossos alunos e por todos aqueles que freqüentam nossos cursos jurídicos preparatórios, de extensão, exame de ordem e pós-graduação. Com 04 Unidade Educacionais o CEJUR segue firme em sua busca pela excelência, fazendo da qualidade de ensino sua principal bandeira, pois, atualizar, aprimorar e preparar são palavras chaves de nossos cursos. Com compromisso e dedicação, temos a certeza de que estamos no caminho certo. Imbuídos deste mesmo compromisso, o Cejur se prepara para lançar vôos mais altos, e com a longa experiência adquirida no mercado educacional, construiu as bases de um novo empreendimento educacional – A Faculdade Santa Teresa.