Sobre o Curso
Você aprenderá a dominar as ferramentas de pesquisa de tendências através da identificação de cenários, mercados, públicos-alvo e elementos chave. Verá o que foi moda nos séculos 19 e 20, pois a moda sempre se reinventa e busca referências no passado. Estudará o planejamento e desenvolvimento de coleção, estratégias sobre linhas de produtos, mix e portfólio de produtos, mercado e segmentos. Além de aprender sobre direção criativa e segmentação por lifestyle. E vai poder soltar a imaginação para desenhar e ilustrar suas criações com técnica adequada como um grande estilista.
RESUMO DO CURSO
Carga Horária 1600h.
Tempos de Aula: 60 minutos (em acordo com a legislação vigente).
Aulas Práticas e Teóricas.
Trabalho de Conclusão de Curso
Horário de Funcionamento: Manhã e Noite.
Horário de Aula: Manhã das 8h45 ao 11h40; Noturno das 18h45 as 22h.
Mercado de Trabalho
O designer de moda pode atuar:
- Atuar em ateliê, na criação de peças únicas sob medida.
- Pode também atuar na indústria, com desenvolvimento de produtos a partir de pesquisas de mercado e de tendências, dos desejos do público-alvo e do posicionamento da marca.
- Define temas de inspiração e de conceito de coleção, bem como materiais, cartela de cores e modelagens.
- Em empresas de varejo, esse profissional desenvolve as peças junto a fornecedores.
- Elabora mix de produtos e quantidades de peças e plano de compras, e monitora a inserção dos produtos no mercado e sua aceitação.
Infraestrutura
Corpo Docente
Coordenação
MSc. Cidarta Gautama de Souza Melo