Ensino e avaliação focados em competências necessárias ao mundo do trabalho
Acesso a toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento das atividades de ensino
Corpo docente qualificado com expressiva e relevante participação no mercado de trabalho
Utilização da Tecnologia Educacional para ampliar o acesso ao conhecimento
Metodologias de ensino ativas onde teoria e prática estão constantemente articuladas
Acesso à maior plataforma de conteúdo preparatório e jurídico, o CPJUR
Metodologia de Ensino e Inovação Pedagógica
A Faculdade Santa Teresa a partir da sua atuação no cenário da educação superior se propõe a realizar um trabalho pedagógico que incorpore em suas práticas educativas, métodos de ensino e técnicas no campo da didática, orientada para o desenvolvimento de competências privilegiando o uso de metodologias ativas de ensino. Nossa proposta de avaliação da aprendizagem se encontra articulada a metodologia de ensino, e também se orienta para avaliação de competências desenvolvidas pelos alunos.
Metodologia ativa aplicada no curso de Psicologia, Professora Dra. Camila Félix e o cão adestrado Aslan Taffareal II.
Aprendendo na prática os conceitos fundamentais da escola clássica Behaviorista. Confira a aula clicando no botão:
Na disciplina de Psicologia do Desenvolvimento com o prof Dr. José Cavalcante Lacerda Júnior aplicamos a metodologia ativa sobre Pessoas e Ambiente – crianças e adolescentes na cidade, além disso foi realizado pelos alunos uma Pesquisa de campo com vozes dos adolescente e fotografias.
Aula com o prof Diego Monteiro dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Logística sobre Amortização de empréstimo, modelo SAC e Price, utilizando a metodologia ativa apresenta exemplos reais com discursão sobre o melhor método a ser usado no mercado
Metodologia ativa aplicada na aula do curso de Arquitetura e Urbanismo, Professora Emone Peccini. Os alunos desenham a mão livre, uma proposta de camarim para um teatro contemporâneo, redesenhando o estilo Barroco e/ou Rococó.
Aula especial para os alunos do curso de Direito, com o Jurista contemporâneo Dr. Rennan Thamay sobre o Controle de Constitucionalidade e ADPF, juntamente com o nosso professor Dr. Paulo Vítor Queiroz.
“Quando a última árvore cair, derrubada; quando o último rio for envenenado; quando o último peixe for pescado, só então nos daremos conta de que dinheiro é coisa que não se come”. Índios da Amazônia
Foi essa conclusão que os alunos de Logística da Faculdade Santa Teresa receberam a palestra da nossa economista da Suframa, a Sra. Ana Maria. Agradecemos à Superintendência da Suframa, o Sr. Alfredo Alexandre Menezes, a chefe de gabinete, a Sra. Carla Andrea e Sr. Patry Bosca por nos dar o prazer de tratarmos em detalhes o Decreto 288 e demais peculiaridades do maior e bem sucedido modelo econômico voltado ao desenvolvimento regional : a Zona Franca de Manaus é nossa!
Galeria de Talentos
Mérito acadêmico
Promove o desempenho acadêmico de excelência premiando semestralmente, os alunos que se destacaram durante o semestre letivo, e os professores que foram também reconhecidos pela excelência na docência com práticas exitosas e inovadoras no campo da docência superior, recebem uma premiação.
Currículo orientado para o desenvolvimento de competências
Acreditamos que uma competência se forma a partir da articulação de conhecimentos, habilidades e atitudes, neste o sentido, além do que saber, o aluno deve ser levada a pensar porquê fazer, utilizando suas melhores habilidades para executar uma tarefa, esclarecer um problema e atuar numa dada situação, que exija dele um saber qualificado. As pessoas no mundo do trabalho consideradas competentes são aquelas que possuem um conjunto de características muito peculiares, são dadas a inovação, são abertas a novas experiências, são inovadoras nas soluções e não só repetem o que já é feito. Por isto a Faculdade Santa Teresa, busca orientar o currículo dos seus cursos de graduação para que nossos alunos estejam preparados aos novos desafios que se apresentarão aos mesmos no momento do exercício profissional.