Faculdade Santa Teresa lança livro do curso de Direito, com artigos sobre temas atuais da área jurídica

A Faculdade Santa Teresa lançou um livro com 42 artigos produzidos por alunos finalistas do curso de Direito da instituição, abordando temas atuais e pertinentes à área jurídica, como proteção de dados e direito da mulher.

Com o título “Obras Acadêmicas 2023”, a obra está disponível na biblioteca da faculdade e em breve também na plataforma online da instituição, para consulta do público externo. A coordenadora de Direito da FST, Lúcia Viana, ressalta que a publicação marca a conclusão do ciclo da primeira turma do curso. “Todo o conteúdo produzido demonstra a qualidade dos profissionais formados e que estão ingressando no mercado de trabalho, preparados para atender às diferentes demandas”, destacou.

Os alunos foram orientados pelos professores Mìchael Monteiro, Emerson Victor Hugo, Lúcia Viana, Tibiriçá Filho e Vitor de Souza Vieira. A obra foi organizada por Lúcia Viana, Mìchael Monteiro e Isla Monteiro.

Entre os artigos publicados estão: “A proteção de dados no Brasil: Impacto e implicações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, de Rodrigo Camelo, “O valor probatório da palavra da vítima nos crimes de estupro e estupro de vulnerável”, de Victor Borguet, e “Uma análise das limitações que impedem as mulheres de saírem de relacionamentos abusivos: Uma perspectiva feminina”, de Rebeca Muniz.

Segundo o professor e organizador do livro, Mìchael Monteiro, os temas dos artigos estão de acordo com as discussões mais recentes do segmento jurídico. “São análises bastante atuais de problemas da sociedade e que tem atuação direta dos profissionais do Direito”, frisou.