ESSENCIAIS NO PASSADO, PRESENTE E FUTURO: PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS DE PEDAGOGIA

Hoje, 20 de maio, é celebrado o Dia do Pedagogo. A Faculdade Santa Teresa tem muito orgulho e satisfação por formar profissionais desta estimada área do mercado de trabalho, orientados e educados por nossos mestres e doutores que são verdadeiros líderes do conhecimento. Para fazer esta homenagem, a Dra. Kelen Priscila Oliveira Buraslan Marcião, coordenadora do curso em nossa IES, falou um pouco sobre a importância da profissão.

“Não existe no mundo das profissões nenhuma trajetória que não tenha tido a presença de um professor. A vida nossa de cada dia, é povoada pela memória daquilo que aprendemos com os nossos primeiros mestres na escola. As primeiras letras, os primeiros números, as primeiras noções de ciências naturais, e sociais – tudo isto e, tudo o que vem depois, é apresentando para nós por meio dos nossos professores”, afirmou a  professora.

Ela destaca, ainda, o imprescindível papel da pedagogia na realidade em que vivemos hoje. “No mundo em transformações aceleradas e marcado por incertezas, todos acreditavam que a tecnologia seria capaz de diminuir seu papel, mas não. Nunca ficou tão evidente a necessidade de bons professores, professores que se reinventaram para estarem aptos a assistir os alunos em suas necessidades em todos os níveis de ensino”, enfatizou a Dra. Kelen.

Homenageamos todos os pedagogos, com destaque à importância de sua valorização

profissional, do trabalho executado, sempre com foco na missão de ensinar. Nada mais nobre do que a imensa tarefa de apresentar o mundo àqueles que ainda caminham na construção do futuro.

Parabéns Pedagogos!