Fametro e FST realizam cursos na área de Direito, em parceria com a Universidade de Lisboa

A Fametro e a Faculdade Santa Teresa (FST) realizam, em parceria com a Universidade de Lisboa, cursos voltados para profissionais e estudantes da área de Direito. A programação acontece de 24 a 27 de abril, em Manaus e em Itacoatiara (distante 270 quilômetros da capital). Os cursos serão ministrados pelo doutor e professor da Faculdade de Direito da universidade portuguesa, Eduardo Vera-Cruz Pinto.

Segundo a mantenedora da FST, Maria do Carmo Seffair, os cursos fazem parte de um convênio do Grupo Fametro com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A parceria prevê, entre outras atividades, o intercâmbio de profissionais para ministrar aulas para os alunos e professores de ambas as instituições.

Entre os cursos que serão oferecidos em Manaus e Itacoatiara estão “A concretização da Justiça nos tribunais”, no dia 24 de abril, às 19 h. No dia 25, também às 19 h, o tema será “O ensino jurídico em Portugal e no Brasil”. Já no dia 26 às 19 h, o professor abordará o assunto “Inteligência Artificial e Direito”. Encerrando a programação, no dia 27, será ministrado o curso “O impacto da Inteligência Artificial no Direito”.

As inscrições para os cursos já podem ser feitas pelo link www.even3.com.br/cursodeatualizacaofmt. Mais informações pelo número (92) 2101-1012.

Eduardo Vera-Cruz Pinto é catedrático de Direito Romano e Direito Civil da Universidade de Lisboa. É professor e desenvolve trabalhos de pesquisas em diversas instituições de ensino.